domingo, 24 de junho de 2012

CARTA AOS MUNICÍPIOS DO SUL E SUDESTE DO ESTADO DO PARÁ (REGIÃO CARAJÁS)


CARTA AOS MUNICÍPIOS DO SUL E SUDESTE DO ESTADO DO PARÁ (REGIÃO CARAJÁS)


A UTEIJP União dos Torpedos de Educação Infantil e Juvenil do Pará é uma Organização Não-Governamental sem fins econômicos e nem vinculo com governos, sindicatos ou partidos políticos. A UTEIJP e também Reconhecida como de Utilidade Pública Municipal pela Lei nº. 163 de 18 de março de 2002 e Estadual pela Lei nº. 6.789 de 31 de outubro de 2005, fundada em 14 de abril de 1997 através de seu Fundador e atual Presidente Givanildo Peres Ferreira e legalmente registrada em meados 2002.
        Tendo como missão desenvolver atividades para a concretização dos direitos da criança e do adolescente, através de seu trabalho no âmbito educacional, cultural, esportivo e social. Com este enfoque a UTEIJP vem fazendo de seu trabalho uma via de acesso às políticas públicas e apoio as crianças e adolescentes, possibilitando a orientação social e ao ingresso do processo de construção plena da cidadania.
        Fundada há quinze anos, a UTEIJP, propõe a executar encontros, seminários, congressos nas áreas da educação, saúde, cultura, esporte e ação comunitária, estabelecendo parcerias e prestando serviços junto a órgãos governamentais e não-governamentais, instituições, agências nacionais e internacionais e empresas privadas.
        A Diretoria Executiva Nacional da UTEIJP está lançando uma grande campanha de expansão de seus trabalhos nos Municípios da Região do Sul e Sudeste (Região Carajás) até meados de dezembro de 2012, com a intenção de ocupar espaço e fortalecer a entidade no Estado.
        Para atingir os nossos objetivos, todos sabem que muito está sendo feito dentro e fora de nosso Escritório em Breu Branco. Mas precisamos mostrar também aos nossos colaboradores, parceiros e militantes que a UTEIJP atual não é a mesma de anos atrás. Somos uma entidade RENOVADA, mas forte e com cara nova!
        Em primeiro lugar, queríamos mostrar que fazemos parte de uma grande família em busca de constantes renovações em sua caminhada. Com a criação dos Programas Sociais “Cidadãos do Futuro”, “Inclusão Digital Familiar”, “Jovens da 3ª Idade”, “Dança e Viva” e o “Encontro de Jovens do Sul e Sudeste do Pará” esse último referencia em todo o Estado do Pará, a UTEIJP vem produzindo um trabalho solidário, reconhecendo que estamos contribuindo para a mudança e melhoria da qualidade de vida das crianças e adolescentes e das famílias atendidas pelo programas. Impulsionar essa vontade é sensibilizar e movimentar novos seguimentos e direcionar energia para ações competentes na busca de soluções e alternativas para a problemática em questão.  Este é o grande desafio a ser enfrentado por todos aqueles que se comprometem com a luta pelos direitos da infância e da adolescência.
        Para aqueles envolvidos no dia-a-dia da UTEIJP, nem sempre é fácil perceber a evolução da entidade nestes últimos anos. Com os trabalhos de todos, unidos com o objetivo de tornar a UTEIJP a mais eficiente entidade infanto-juvenil ativa no Sul e Sudeste Paraense.
        A UTEIJP completou no dia 14 de abril de 2012, quinze anos de história na Região do Sul e Sudeste do Pará, Felizes por chegarmos a esta marca.
        Queremos pessoas de todas as origens sociais, iremos transformar mentes simples em consciências politizadas, muitos em líderes e sonhadores. “E por isso e muito mais que queremos o apoio desta Associação e de todos os seus associados para lutar pela dignidade social e valorização dos direitos das crianças e adolescentes”. Não aceitamos mais viver sem saber o que “seria amanhã”, queremos ver o futuro ser construído com nossas mãos presentes, venha fazer parte dessa idéia.
        A UTEIJP, que queremos, busca em seu principio de formação a política da seriedade, da vida dupla, do olho no olho, em fim da clareza, e que todos possam seguir sua condição ideológica, respeitando e buscando o caminho do diálogo da transparência nas articulações de conjunturas locais, devendo sempre discutir com todos os desenhos e os objetivos de todos os desafios, para assim não prejudicar a entidade de ocupação de espaço através da valorização dos ideais.
        Em 2012 foi um ano de muitos e grandes desafios superados pela Diretoria, presidida pelo jovem Givanildo Peres, conduzido pelo desejo de conquistas.
        Iremos a cada Município do Sul e Sudeste do Pará implantar a semente da UTEIJP, para que produz o trabalho com a criança e o adolescente.
        Tenho certeza que comungamos dos mesmos sonhos, por que todos nós somos iguais a qualquer outro, nos diferenciamos pelos sonhos, convicções, idéias, esperança e coragem que carregamos incorporados a nossa alma, por isso devemos ser diferente com as diversas correntes ideológicas que surgirão para tentar nos corromper, nos ajustar dentro de um sistema em que repudiamos, e que somos contra. Por isso temos que ter a consciência firme, acima de tudo prezando pelos nossos valores, desvalorizando assim as idéias estragadas pelo poder da ganância, do orgulho e da inveja de quem trabalha no coletivo social. Somos uma nova safra de JOVENS SONHADORES E IDEALISTAS que não se rende e nem se acovarda diante da luta.
        Essa é uma grande oportunidade de conhecer o trabalho da UTEIJP, além de proporcionar uma ampla troca de experiência.
         Estaremos visitando a partir do mês de julho de 2012 em 07 (sete) Municípios para Implantar nossos Escritórios Regionais (Rondon do Pará, Marabá, São Domingos do Araguaia, Parauapebas, Tucumã, Xinguara e Redenção).
        Contamos ansiosamente com Vossa colaboração, despeço-me abraçando-a respeitosamente e emocionalmente, colocamo-nos a disposição para outros esclarecimentos.


Nenhum comentário: