quarta-feira, 27 de abril de 2011

NOSSA HISTÓRIA


A União dos Torpedos de Educação Infantil e Juvenil do Pará, uma Organização Não-Governamental sem fins econômicos, fundada em 14 de abril de 1997, por iniciativa do jovem Givanildo Peres Ferreira que na época tinha 16 anos.
A UTEIJP – “União dos Torpedos de Educação Infantil e Juvenil do Pará” e regionalmente conhecida pelo nome fantasia “Grupo Torpedos Mirim”, foi legalmente constituída (registrada em cartório) em meados de agosto de 2000, e declarada como de Utilidade Pública Municipal pela Lei de nº 163 de 18 de março de 2002 e Estadual pela Lei de nº 6.789 de 31 de outubro de 2005 e registrada junto ao Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Breu Branco sob o nº. 001de 05 de julho de 2005.
A Sede administrativa do “Grupo Torpedos Mirim” estar localizado na Rua Bahia, 15, Bairro Novo Horizonte em Breu Branco, Estado do Pará.
O “Grupo Torpedos Mirim” desenvolve atividades para a concretização dos direitos da criança e do adolescente através do trabalho no âmbito educacional, cultural, esportivo, espiritual e social.
Com este enforque o “Grupo Torpedos Mirim” vem fazendo de seu trabalho uma via de acesso a políticas públicas, oportunizar as crianças e adolescentes, oriundos de famílias carentes, a sua participação efetiva em atividades sócio-educativas, objetivando o desenvolvimento global, sendo as ações e medidas desenvolvidas numa perspectiva de resgate do processo de construção plena da cidadania.
Breu Branco é o berço do “Grupo Torpedos Mirim” que atende crianças e adolescentes na faixa etária de 08 a 14 anos, que são inseridas em atividades como: dança, teatro, aula de reforço escolar, capoeira, informática, estudos bíblicos e esporte, educação para o trânsito, ética e civismo, educação ambiental, educação anti-drogas, educação sexual.

Um comentário:

Terra das cachoeiras disse...

Eu amo esse grupo...participei quandi criança lá msmo em breu branco,serviu muito...levo isso pra toda a vida.
Hoje tenho vontade de extender essa oportunidade ao município ke moro...