quarta-feira, 28 de junho de 2023

ONG TORPEDOS MIRIM CERTIFICA 120 ALUNOS COM CURSO BÁSICO DE LIBRAS

 A Ong Torpedos Mirim, por meio da parceria com a Secretaria Municipal de Educação e o Centro de Atendimento Educacional Especializado através do Projeto Libras Tá na Mão, certificou 120 entre crianças e adolescentes do Curso Básico de Libras realizado no período de abril e junho de 2023.  O curso teve carga horaria de 40 horas/aula, ministrado pelo Professor Dervan Silva.

Na ocasião estiveram presente na solenidade de certificação o Assistente Social do CAEE Roberto Alves, a coordenadora da Educação Especial Elieni Coelho, Wagner Urbano Representando a Secretaria Municipal de Educação, Vereadora Nega Freitas, Professora Ivone, Taffarel Borges Gerente PJ do Sicredi Breu Branco.

O Presidente da Ong, Givanildo Peres, ressaltou que o trabalho desenvolvido, faz parte da política em defesa da inclusão. “É um trabalho que já vem desde do ano de 2022”. É muito importante destacar que ações dessa natureza fazem a diferença lá fora, lá na comunidade. Elas fazem a diferença porque estão oportunizando pessoas que precisam de uma orientação ou de um conhecimento específico para a área, e o caso de Libras é a prova disso”, afirmou












domingo, 4 de junho de 2023

INAUGURAÇÃO DA MUNDOTECA EM BREU BRANCO

No dia (02) sexta-feira, a Ong Torpedos Mirim esteve presente com uma apresentação cultural na inauguração da Mundoteca em Breu Branco. Nossos agradecimentos a cada criança e adolescente que se apresentaram. Parabéns! Belíssima apresentação.











PALESTRA SOBRE HOMOFOBIA E ENFRENTAMENTO DA VIOLÊNCIA E EXPLORAÇÃO DE CRIANÇAS E ADOLESCENTES

Foi realizado no dia (30) de maio duas sessões de bate papo com as crianças e adolescentes da manhã e tarde, onde repassamos as mensagens que circularam durante o mês de maio (Homofobia e a Campanha de Enfrentamento da Violência Sexual Contra Crianças e Adolescentes). Foram conscientizadas as crianças e adolescentes sobre os limites do seu. Sobre o tema “A homofobia) foi falado que é um preconceito, que passou a ser crime equiparado ao de racismo. A pessoal não precisa ser gay para defender os direitos de gays, como não precisa ser mulher para defender os direitos das mulheres. Se não levarmos em conta que nossas ações têm consequências, mais cedo ou mais tarde vamos pagar pelos nossos atos. O gostar é uma opção, mas o respeitar é uma obrigação”.
Agradecemos o apoio dos voluntários do GLAD (Andreza) HLN (Wesley) e da Assistente Social (Tereza), da Armanda Araújo, os aprendizes Alessandro e Luendrya e Coordenadora de Treinamentos (Elaine Fernandes). 














sexta-feira, 2 de junho de 2023

NIVELAMENTO DA ESCUTA ESPECIALIZADA

Aconteceu no dia (26) de maio no CAEE - Centro de Atendimento Educacional Especializado o Nivelamento da Escota Especializada foi um marco no fortalecimento do sistema de garantias pra combater todas as formas de violência. Nós da Ong Torpedos Mirim agradecemos pelo convite, só gratidão a todos.