quinta-feira, 26 de setembro de 2019

GRUPO TORPEDOS FAZ SOLICITAÇÃO PARA USAR TRIBUNA LIVRE


A Ong Grupo Torpedos Mirim, fez no ultimo dia (25) a solicitação para que seu representante faça uso da tribuna livre para explanação dos trabalhos, avanços e conquistas neste Município.
Estamos esperando a Vereadora Presidente Eliane Mezzomo marcar o dia e o horário.

Atividades Lúdicas para Crianças e Adolescentes

“Atividades lúdicas para crianças e adolescentes” é o termo que denomina as atividades pedagógicas que envolvem jogos, brincadeiras e exercícios, que auxiliam a transmissão de conhecimentos e proporcionam benefícios extras como mais autoestima, motivação e companheirismo.
Diversas atividades lúdicas, como teatro, reforço escolar, dança, capoeira, artesanato e esporte e recreação são desenvolvidas na Ong se segunda a sexta-feira. Além das atividades, as crianças e adolescentes também recebem uma merenda que o cardápio é variado (macarronada, galinhada, sopa, achocolatado, suco, mingau de arroz).



























segunda-feira, 16 de setembro de 2019

GRUPO TORPEDOS MIRIM PARTICIPA DO 1º ENCONTRO GINGA MULHER EM TAILÂNDIA

Aconteceu na ultima sexta-feira, dia 13, em Tailândia, a 1ª edição do Encontro Ginga Mulher. O evento, que foi realizado até sábado, dia 14 contou com a participação de alunos de 22 alunos da Ong “Grupo Torpedos Mirim”. 
O 1º Encontro Ginga Mulher de Tailândia, que teve aula de capoeira pedagógica no dia a dia. "É a celebração de um período de aulas e treinamentos e a conquista da graduação. É onde a criança entra em contato com demais elementos da capoeira de forma mais abrangente como a roda, mestres e professores. Tudo direcionado para eles e dentro do universo deles", explica a Leca Marinho – Treinel Capoeira. A Professora Sabrina destaca que a capoeira pedagógica é a atividade adaptada para linguagem e o universo infantil, que dialoga com as demais atividades trabalhadas para o desenvolvimento da criança.
A família “Grupo Torpedos Mirim” agradece primeiramente a Deus, aos seus Professores (China, Tatiane Ricarte, Cleide Alves, as mães Elma, Marlucia e Adriana) a Palmyra do Brasil pela parceria ao longo desses 18 anos, a Provecom e ao Prefeito Garces, Secretária de Cultura Zuraia e o Chefe de Gabinete Rangel pelo apoio dado a nossa Participação no Evento em Tailândia.