quinta-feira, 23 de maio de 2019

GRUPO TORPEDOS PROMOVERÁ A 2ª OFICINA DE DANÇA

A Ong Torpedos Mirim, promoverá no próximo sábado (25) às 9hs. em sua Sede Social mais uma Oficina de Dança, direcionada para crianças e adolescentes de 08 a 14 anos de idade. 
A oficina de Dança será ministrada pela Professora Rose Monteiro, promovendo vivências únicas e que vem ao encontro de uma formação mais rica e plural, e tem por objetivo criar um processo de iniciação, conexão e posterior aperfeiçoamento e aprofundamento entre as danças por meio de seus métodos e técnicas.


SECULT PROMOVE OFICINA DE DANÇA

A Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Turismo, em parceria com a Liga Municipal de Dança, realizou uma Oficina voltada para dançarinos e coreógrafos de grupos de danças e quadrilhas, no último final de semana (17). Participaram da oficina 13 bailarinos do Grupo Torpedos Mirim.
A atividade teve por objetivo abordar vários caminhos, como o corpo, a gestualidade e o movimento, através da vivência em laboratório de criação. “Uma imersão que visa potencializar o corpo expressivo e poético implícito em cada indivíduo”, definiu Waldete Brito, que é Drª. em artes cênicas  pela UFPA.















quarta-feira, 22 de maio de 2019

1ª OFICINA DE DANÇA


No ultimo dia 11, o Grupo Torpedos Mirim realizou a uma oficina gratuita “O Corpo Brincante”, com a coreógrafa Pastora Keila Bitencourt e bailarinas Rebeca Damásio e Ana Carolina Lima.
A atividade, que faz parte do Planejamento da 3ª Noite Cultural, tem como objetivo abordar procedimentos das linguagens da dança, teatro e performance, por meio de treinamentos corporais que contribuam para a construção de um corpo cênico.
Participaram da 1ª Oficina de Dança 36 crianças e adolescentes, que no final da oficina todos receberam certificados.



























segunda-feira, 20 de maio de 2019

ONG TORPEDOS MIRIM RECEBE VISITA DE PARLAMENTAR

Na última terça-feira (30) a vereadora Nega Freitas e a Secretária Municipal de Cultura, Esporte e Turismo Zuraia Dutra visitaram a Ong Grupo Torpedos Mirim.
De acordo com a vereadora, a entidade, que atende 100 crianças e adolescentes há mais de 22 anos, desempenha importante papel, contribuindo para as famílias breuenses. “Vemos aqui um importante projeto social, realizado com muita dedicação e amor ao próximo”, avaliou Vereadora Nega.