segunda-feira, 9 de julho de 2018

1º FÓRUM MUNICIPAL SELO UNICEF

Os adolescentes da Ong Torpedos Mirim, participam no dia 29 de junho do corrente do 1º Fórum Comunitário. É o espaço para garantir que a população seja ouvida antes e durante a elaboração das políticas públicas para as crianças e os adolescentes. No contexto do Selo UNICEF, é uma atividade obrigatória para os municípios que aderiram ao projeto.
Cerca de 40 crianças e adolescentes estiveram no Fórum. Para os adolescentes da Ong Torpedos Mirim, a participação no 1º Fórum Comunitário de Breu Branco (PA) foi uma oportunidade para ser ouvido. Este é o primeiro evento de que nossos adolescentes participam e eventos como este são importantes para que a juventude.
 Os debates proporcionarão a criação do Plano de Ação, que cada município deverá pôr em prática até 2020. Esse documento conterá as estratégias necessárias para que a gestão pública consiga ampliar o acesso aos direitos e melhorar a qualidade dos serviços oferecidos à criança e ao adolescente.























PALESTRA SOBRE SEGURANÇA NAS FERIAS


Aconteceu na ultima quinta-feira, dia 28 de junho do corrente a palestra com as crianças e adolescentes da Ong Torpedos Mirim, com o tema: Segurança nas Férias, realizada pelo Comitê SolidariDow representado pelos funcionários José Aristeu – Tecnico segurança do trabalho; Armanda Araújo – Assistente administrativa; Tereza Lisboa – Assistente Social e Jessica Silva – Analista Administrativo. O período de férias escolares das crianças exige dos pais uma atenção redobrada durante todo o dia para evitar acidentes domésticos, inclusive àqueles que envolvem a energia elétrica. Para ajudar as famílias a minimizarem os riscos de choque elétrico, foi dado orientações para as crianças e adolescentes que devem ser tomadas diariamente em suas casas.

Principais dicas para evitar acidentes com crianças:
Ø  Mantenha as crianças longe de tomadas, fios e aparelhos elétricos. Use tomadas no novo padrão ou utilize protetores; 
Ø  Para soltar pipas procure lugares abertos, afastados da rede elétrica;
Ø  Não use cerol. Além do risco de ferir ou mesmo matar, o cerol costuma cortar os fios;
Ø   Nunca use fios metálicos nem papel laminado para confeccionar a pipa, eles são como condutores de energia e podem causar choques fatais; 
Ø  Se a pipa ficar presa nos fios elétricos, nunca tente retirá-la; 
Ø  Não solte pipas em dias de chuva ou vento muito forte. Em caso de relâmpagos, recolha a pipa imediatamente.
Ø   Não jogue objetos na rede de energia elétrica, como arames, correntes e cabos de aço; 
Ø  Não usar o celular quando estiver com o carregador conectado na tomada.