segunda-feira, 21 de agosto de 2017

VI INTERCÂMBIO CULTURAL DE CAPOEIRA DE BREU BRANCO


Na ultima sexta, dia 18 de agosto, a Ong Torpedos Mirim recebeu o VI Intercâmbio Cultural de Capoeira de Breu Branco.  Organizado pelo Grupo de Capoeira Recriart, o evento contou com palestras, oficinas para crianças e adultos, apresentação de Capoeira, Maculelê, dança indígena.
O Intercâmbio contou com a presença de mestres de outros municípios: Tailândia Professor Tomada, Monitor Cenoura e Tubarão; Belém Professor Chocolate; Marabá Monitor Branco; Pacajá Contramestre Bené; Jacundá  Instrutor Golero; Ananindeua Monitor Cotó e de Breu Branco Monitor Roxo e Tracaja.
O evento também contou com a presença da Secretária Municipal de Educação Senhora Selma Braga, Secretária de Ação Social Senhora Gilma Soares da Costa e do Conselheiro Raimundo Azevedo, o nosso muito obrigado!
O mestre do Grupo Capoeira Recriat, Antonio Francisco, conhecido como Mancha, conta que o objetivo do evento é fortalecer o enriquecimento cultural da cidade de Breu Branco e a mesma seja uma das maiores divulgadoras da cultura afro-brasileira no Pará.
 A presidente da Ong Torpedos Mirim, Edna Veras agradeceu a todos pelo evento, em especial as crianças os professores do Projeto Cidadãos do Futuro Ellen, Alice, Girasol e Branca e a empresa Palmyra do Brasil pelo Incentivo.












































quarta-feira, 16 de agosto de 2017

ONG TORPEDOS MIRIM REALIZOU A I SEMANA DE JOGOS PARA COMEMORAR O DIA DO ESTUDANTE

Em comemoração ao Dia do Estudante, celebrado no dia 11 de agosto, a Ong Torpedos Mirim, promoveu uma semana com diversas atividades recreativas e dinâmicas motivadoras para os alunos.
Segundo a Presidente, Edna Veras, o momento é importante para que os estudantes possam vivenciar uma experiência extraescolar. "Realizamos esse evento para proporcionar as nossas crianças e adolescentes um momento de interatividade e diversão no ambiente institucional, com contexto lúdico e pedagógico", explicou.
Durante toda a semana foram realizadas diversas palestras, jogos (futebol de campo e queimada), dança e aula de capoeira.
O objetivo é fortalecer os laços afetivos na escola, além de valorizar o papel do estudante como elemento fundamental na constituição da sociedade.
Em nome da família Torpedos, agradecemos a todas as professoras em especial as crianças e adolescentes que demonstraram o espíritos de amizade.