quinta-feira, 25 de fevereiro de 2016

GRUPO TORPEDOS MIRIM RETOMA ATIVIDADES DO PROJETO CIDADÃOS DO FUTURO



Auxiliar na formação educacional das crianças e adolescentes através de ensinamentos voltados para o cuidado com o meio ambiente, cidadania, prevenção da violência e das drogas, esporte e recreação, informática, dança, teatro, são algumas das propostas do Grupo Torpedos Mirim.
O Projeto Cidadãos do Futuro criado em 2006, pela União dos Torpedos de Educação Infantil e Juvenil do Pará, em parceria com a Dow Corning Silício do Brasil Indústria e Comercio Ltda.
O Grupo Torpedos Mirim atende crianças e adolescentes de todos os bairros do Município de Breu Branco, sendo que cerca de 80% e do Bairro Novo Horizonte. Segundo o Fundador e Presidente, Givanildo Peres Ferreira, é que segunda-feira, dia 29 de fevereiro do corrente as atividades do Projeto Cidadãos do Futuro se iniciarão beneficiado 120 entre crianças e adolescentes de 08 a 12 anos de idade.
“Em abril iremos iniciar um trabalho de avaliação e otimização com as crianças e as escolas que participam do  Grupo Torpedos Mirim. A nossa intenção é realizarmos um acompanhamento das crianças com atividades socioeducativas e ampliarmos as atividades para outros bairros e localidades da cidade”, frisa.
Ainda de acordo com o Fundador Presidente, o Grupo Torpedos Mirim já produziu bons resultados e colaborou para um melhor desempenho escolar e social dos pequenos participantes. “Nós já ouvimos dos pais e gestores que o comportamento das crianças melhorou significativamente após o período de formação na Ong (Organização Não-Governamental). O Grupo Torpedos Mirim já provou que deu certo e por isso vamos incentivar a sua continuação”, ressalta Givanildo Peres
No dia 14 de abril do corrente, data em que se comemora o aniversário do Grupo Torpedos Mirim, está prevista para acontecer na Câmara Municipal de Breu Branco, dia 11 de abril (segunda-feira) uma sessão solene em homenagem aos 19º Aniversario da Ong com uma Moção de Aplausos de indicação da Vereadora Rosane Loureiro.